Relatórios - Arquivos para bancos

Esta tela pode ser acessada através do menu 'Relatórios | Pagamentos | Arquivos para Bancos':

Menu 'Relatórios | Pagamentos | Arquivos para Bancos'

Esse relatório permite gerar arquivos para pagamentos em diversos bancos.

Veja como gerar arquivo para banco.

Veja a seguir a composição dos campos apresentados na tela de Arquivos para Bancos:

Banco/Agência: selecione o código do banco previamente cadastrado em Tabelas | Bancos, para o qual deseja gerar o arquivo. Todos os funcionários vinculados a esse código de banco, ou seja, todos os funcionários que possuírem esse código cadastrado em 'Mais Cadastro | Pagamentos/FGTS' no bloco Banco, farão parte desse arquivo.

O código do banco mais utilizado pela empresa poderá ser cadastrado em 'Tabelas | Empresas | Padrão/Sindicato' no bloco "Padrão para Funcionários" para agilizar o cadastro dos funcionários.  Nesse caso, ao incluir um novo funcionário as informações cadastradas como padrão serão preenchidas automaticamente, mas podendo ser alteradas manualmente.

Utilizar para débito a empresa: Selecionar neste campo a empresa da qual será debitado o valor em questão.

Nº da conta da empresa: informe somente o número da conta corrente da empresa. O sistema manterá o último número digitado nesse campo.

Identificação/Convênio da empresa: esse número é fornecido pelo banco. O sistema manterá o último número digitado nesse campo.

Código do evento para envio: corresponde ao código do evento que o sistema deverá considerar para gerar o valor do depósito.
Exemplo: evento 295 (Líquido). Este evento trará o líquido pago sobre folha.
          ou evento 183 (Líquido Pg. Férias). Este evento trará o líquido pago sobre férias.
          ou ainda o evento 182 (Liq. Pag. Rescisão). Este evento trará o líquido pago sobre a rescisão.

O evento 295 (Líquido) corresponde ao valor líquido do último cálculo efetuado (folha de pagamento, adiantamento, 13º salário, etc.).

Considerar mês seguinte: Lembrando que o sistema só trará os valores de líquido do mês de competência. Quando o valor desejado estiver desmembrado em 2 meses (mês corrente e mês seguinte), poderá ser utilizada a opção "Considerar mês seguinte" para gerar um único valor de depósito.

Data do depósito: corresponde à data em que o arquivo foi gerado e também à data do efetivo depósito. O sistema trará automaticamente a data corrente, porém poderá ser alterada manualmente.

Data de validade: utilizado apenas em alguns arquivos para especificar até quando o depósito poderá ser efetuado. Em caso de dúvida, preencha com a mesma data especificada no campo "Data de depósito".

Layout do banco: selecione o layout em que deseja gerar o arquivo. Os layouts disponíveis são:

1 BCN (SAQUE SALÁRIO)
2 BRASIL
3 ITAÚ (Febraban)
4 BRADESCO
5 BRADESCO - CARTÃO SALÁRIO
6 NOROESTE
7 BANESPA
8 Unibanco
9 REAL
10 SUDAMERIS
11 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
12 FINASA
13 BANDEIRANTES - C. EXPRESSO
14 BBVA
15 BCN
16 Unibanco Cartão Salário
17 Real (Febraban)
18  Santander (Febraban)
19 HSBC (Febraban)
20 Brasil (contra cheque)
21 Brasil (Febraban 240)
22 Nossa Caixa (Febraban 240)
23 Citibank
24 Bradesco (PagFor)
25 Basa (Banco da Amazônia)
26 Itaú (CNAB 240 Versão 80 - Holerite)
27 Santander (Holerite Eletrônico)
28 Bradesco (cnab 240 FEBRABAN)
29 CEF (SICOV)

 

Tipo de Serviço: essa informação será utilizada apenas para alguns arquivos. Por isso esse campo será desabilitado automaticamente para alguns bancos.

Gerar arquivo de pagamento contendo múltiplos bancos: esta opção está disponível somente para determinados layouts. Esta opção deve ser usada quando um arquivo enviado para o banco contém funcionários com contas em outros bancos diferentes daquele para o qual está sendo enviado. Neste caso, o banco irá distribuir estes pagamentos para os outros bancos através de DOCs ou TEDs.

Valor máximo para DOC: esta opção só é habilitada juntamente com a opção acima. Insira aqui o valor máximo para DOC. Desta forma, o valor que estiver acima daquele preenchido neste campo será enviado como TED.

Nome do arquivo: esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o "layout do banco" solicitado, mas poderá ser alterado manualmente quando for necessário.

Destino de arquivo: corresponde ao local aonde será gravado o arquivo para enviar ao banco. Esse campo será preenchido automaticamente com o endereço "C:\Quarta\Saida\", mas esse caminho poderá ser alterado manualmente (Exemplo:  E:\ )