Tabela de Bancos

Utilize essa tabela para manter os bancos utilizados pela sua empresa. Seu cadastro é imprescindível para geração de arquivos bancários, relação de líquidos e outros controles financeiros.

Não é necessário efetuar um registro para cada agência dos funcionários, cadastre somente os bancos/agências da empresa e, caso o funcionário possua conta em outra agência do banco, altere a agência no Mais Cadastro | Pagamentos/FGTS.

Abaixo serão apresentadas as seguintes instruções:


Conhecendo a tela

tabela de bancos


Grade: Na grade, do lado esquerdo, são exibidos todos bancos ou informações cadastradas. A grade é responsável pela seleção do banco que você deseja fazer manutenção ou excluir.

Conforme exemplo acima, também é possível agrupar os funcionários que recebem em cheque ou dinheiro para posterior listagem.

Banco: Informe o código, número e nome do banco cadastrado;

Agência: Informe os dados da agência do banco cadastrado. Se houver dígito de controle (DC) no número da agência, tanto para o cadastro da conta da empresa quanto dos funcionários, estes devem ser informados separadamente no campo específico;

Notas: Informe nesse campo alguma informação relevante para a empresa que não foi especificada nos campos anteriores.


Incluindo um banco:

Para incluir um novo Banco na Tabela de Bancos, siga este procedimento:

  1. Abra a tela de Bancos;
  2. Clique no botão Novo. Os campos a direita ficarão vazios e disponíveis pra você digitar;
    1. O número de Identificação/Convênio da agência é fornecido pelo banco.

  3. Ao terminar, clique no botão Gravar.

Para saber como gerar um arquivo para banco, clique aqui.