Tabela de Bancos
Utilize essa tabela para manter os bancos utilizados pela sua empresa. Seu cadastro é imprescindível para geração de arquivos bancários, relação de líquidos e outros controles financeiros.
Não é necessário efetuar um registro para cada agência dos funcionários, cadastre somente os bancos/agências da empresa e, caso o funcionário possua conta em outra agência do banco, altere a agência no Mais Cadastro | Pagamentos/FGTS.
Abaixo serão apresentadas as seguintes instruções:
No menu Tabelas, clique em Bancos...
Grade: Na grade, do lado esquerdo, são exibidos todos bancos ou informações cadastradas. A grade é responsável pela seleção do banco que você deseja fazer manutenção ou excluir.
Conforme exemplo acima, também é possível agrupar os funcionários que recebem em cheque ou dinheiro para posterior listagem.
Banco: Informe o código, número e nome do banco cadastrado;
Agência: Informe os dados da agência do banco cadastrado. Se houver dígito de controle (DC) no número da agência, tanto para o cadastro da conta da empresa quanto dos funcionários, estes devem ser informados separadamente no campo específico;
Notas: Informe nesse campo alguma informação relevante para a empresa que não foi especificada nos campos anteriores.
Para incluir um novo Banco na Tabela de Bancos, siga este procedimento:
O número de Identificação/Convênio da agência é fornecido pelo banco.
Para saber como gerar um arquivo para banco, clique aqui.