Cálculo da Folha de Pagamento

Nessa ajuda você verá:


Entenda como funciona a tela de Cálculo da folha de pagamento.

Cálculo da Folha de Pagamento

Veja os detalhes dos campos que compões a tela do Cálculo da folha de pagamento:

1 Utilizar lista de eventos: Marque essa opção se deseja gerar uma folha específica com apenas alguns eventos, como por exemplo uma folha para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados da empresa.

Para gerar uma folha específica:

  1. maque a opção Utilizar lista de eventos;
  2. clique no tobão Lista de Eventos (será exibida uma nova tela com a lista de eventos e opções de seleção);
  3. selecione (do lado esquerdo) os eventos desejados para o cálculo e envie-os para a lista de eventos selecionados (do lado direito) através dos botões >, <, >> ou <<; e,
  4. clique no botão Ok e inicie o cálculo da folha.

2 Atualizar ficha financeira: Esse campo foi criado com a intenção de acumular os valores da Participação nos Lucros e Resuldados da empresa na ficha financeira do empregado.


Dicas

  1. Sempre o sistema calculará as empresas e funcionários que fizerem parte da Seleção, por isso, certifique-se de que tenha feito a seleção desejada.
  2. Após o cálculo da folha de pagamento o sistema estará apto a imprimir todos os relatórios mensais como: Folha de pagamento, Recibos de pagamento, GPS, DARF e outros.
  3. No processo de cálculo da folha de pagamento nenhum arquivo do sistema é alterado (exceto se você marcar a opção Atualizar ficha financeira). O fato de nenhum arquivo do sistema ser alterado, permite que você repita o cálculo quantas vezes queira.
  4. A atualização da ficha financeira ocorre, habitualmente, no Fechamento do Mês.