Nessa ajuda você verá:
Entenda como funciona a tela de Cálculo da folha de pagamento.
Veja os detalhes dos campos que compões a tela do Cálculo da folha de pagamento:
Utilizar lista de eventos: Marque essa opção se deseja gerar uma folha
específica com apenas alguns eventos, como por exemplo uma folha para o
pagamento da Participação nos Lucros e Resultados da empresa.
Para gerar uma folha específica:
- maque a opção Utilizar lista de eventos;
- clique no tobão Lista de Eventos (será exibida uma nova tela com a lista
de eventos e opções de seleção);
- selecione (do lado esquerdo) os eventos desejados para o cálculo e envie-os para
a lista de eventos selecionados (do lado direito) através dos botões >,
<, >> ou <<; e,
- clique no botão Ok e inicie o cálculo da folha.
Atualizar ficha financeira: Esse campo foi criado com a intenção de
acumular os valores da Participação nos Lucros e Resuldados da empresa na ficha
financeira do empregado.
Dicas
- Sempre o sistema calculará as empresas e funcionários que fizerem parte da
Seleção, por isso, certifique-se de que tenha feito a seleção desejada.
- Após o cálculo da folha de pagamento o sistema estará apto a imprimir todos os
relatórios mensais como: Folha de pagamento, Recibos de pagamento, GPS, DARF e
outros.
- No processo de cálculo da folha de pagamento nenhum arquivo do sistema é alterado
(exceto se você marcar a opção Atualizar ficha financeira). O fato de nenhum
arquivo do sistema ser alterado, permite que você repita o cálculo quantas vezes queira.
- A atualização da ficha financeira ocorre, habitualmente, no Fechamento do Mês.