Tributos

 Tabelas | Empresas | Tributos

Imposto de Renda retido no mês: nesse bloco serão especificados todos os valores de Imposto de Renda a recolher apurados no último cálculo efetuado. Esses valores serão especificados da seguinte forma:

Sobre Salários: corresponde ao valor do evento 162 (IRRF), subtraído o valor do IRRF (evento 162) correspondente às rescisões pagas no mês.

Sobre Rescisões: corresponde ao valor total de IRRF descontado nas rescisões (IRRF sobre salários, férias e 13º salário) pagas no mês.

Sobre Férias: corresponde ao valor total de IRRF descontado nas férias pagas no mês.

Sobre 13º Salário:
corresponde ao valor total de IRRF descontado sobre 13º Salário pago no mês.

PIS sobre Folha de Pagamento: nesse bloco serão especificados os valores referentes ao PIS. Caso queira que o sistema calcule essa informação, marque a opção "Calcular PIS".

Base Cálculo: corresponde ao valor do evento 296 (Base INSS Empresa), ou seja, corresponde ao total da remuneração paga no mês.

Valor a Recolher: é 1% (um por cento) sobre a Base de Cálculo (1% x evento 296).

Os valores apurados correspondem à seleção efetuada e ao último cálculo efetuado, eles serão utilizados para a impressão do relatório do DARF de acordo com o seu respectivo fato gerador (Salários, 13º salário, Férias e Rescisão).

PIS sobre Folha - pagamentos anteriores: caso o PIS da empresa não tenha sido recolhido no mês anterior por qualquer motivo, então o valor poderá ser inserido nesses campos para que sejam somados à DARF do mês atual.

Base anterior: lance aqui o valor do evento 296 (Base INSS Empresa) do mês anterior.

Valor a recolher anterior: corresponde a 1% (um por cento) sobre o valor inserido no campo acima (Base anterior) e precisa ser preenchido manualmente. O valor inserido aqui será somado ao Valor de PIS a Recolher no mês atual na DARF.