
Na guia 'Empresa' inicia-se todo o processo de cadastro da empresa.
Nela serão definidos o "código" e o "nome" que identificarão a empresa dentro do
banco de dados para posteriormente serem usados em todos os processos do(s)
sistema(s), por exemplo: seleção, cálculos, emissão de relatórios, gravação de
arquivos, etc.
Veja a seguir como deverá ser preenchido cada campo:
- Empresa: digite o código (até 3 dígitos) e a razão social (até
50 dígitos) que irá identificar a empresa;
OBS: Cada banco de dados comporta até 999 empresas, numeradas de 001 a 999 e você pode criar um número ilimitado de bancos de dados.
- Tipo de Identificação: esse campo define o tipo de inscrição (1-CNPJ,
2-CEI, 3-CPF e 4-INCRA) da empresa. Sendo assim, escolha qual o tipo de identificação e digite no campo à direita o número do documento que você acaba de escolher;
OBS: Por exigência da CAIXA, este campo agora deve ser preenchido com o mesmo número de documento que foi utilizado para fazer o cadastro de sua empresa na CAIXA. Para saber qual é o número do documento ou alterar o seu cadastro, entre em contato com o help desk da CAIXA: 0800
726-0104.
- Inscrição Estadual: preencha com o número de inscrição estadual da empresa, se houver (tamanho: 15 dígitos). Caso seja isento, preencha com "Isento".

Para alterar ou inserir um endereço, clique em "Editar Endereço", conforme ilustra a figura acima. A janela que se abrirá já está preparada para que o endereço seja inserido no formato exigido pelo eSocial.
- Tipo: marque residencial ou comercial.
- CEP: digite o CEP referente ao logradouro da empresa. Clique em "Consultar CEP" para verificar se corresponde ao endereço inserido.
- UF: digite as iniciais do estado em que se encontra a empresa. Ex: São Paulo = SP.
- Logradouro: digite o endereço da empresa com até 74 dígitos.
- Número: insira o número do logradouro.
- Complemento: se houver qualquer complemento ao logradouro inserido acima, insira nesse campo. Ex: Fundos, Casa 02, etc.
- Bairro: digite o bairro em que a empresa se situa.
- Cidade: digite a cidade em que a empresa se situa.
- Ver endereço no mapa: o sistema abrirá a página do Google Maps na internet e mostrará na tela o endereço inserido.
- Endereço formato antigo (apenas para consulta): aqui ficará disponível o endereço que havia sido salvo anteriormente no cadastro. Caso não haja endereço anterior ao atual, então ficará em branco. Este campo não pode ser alterado.
- Telefone: deve ser preenchido no formato: ddd nnnnn-nnnn
Exemplo: 011 93136-0096
- Ramal: preenha com o ramal do número de telefone citado (até 5 dígitos).
- Fax: preencha com o número de Fax (com 8 dígitos sem hífen).
- E-mail: preencha com o e-mail da empresa ou responsável (até 60 dígitos).
- WebSite: preencha com o website da empresa (até 60 dígitos).
- Contato/Preposto: preencha com o nome do responsável pelas declarações da empresa.
É possível incluir até 20 dígitos. Essa informação é necessária para gerar o arquivo para
a SEFIP e em outros relatórios (Exemplo: TRCT, GRRF, CAGED e Informe de
Rendimentos). No TRCT (Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho) essa informação
será usada para indicar o nome do "preposto".
- CPF: preencha com o número do CPF da pessoa indicada
no campo 'Contato/Preposto'. Essa informação é necessária para gerar o
arquivo para a DIRF.
- Nascimento: preencha com a data de nascimento da pessoa indicada no campo 'Contato/Preposto'. Essa informação é necessária para gerar a declaração da RAIS.
- Imprimir: através do botão <Imprimir>, localizado no rodapé desta tela, é
possível emitir os seguintes relatórios:
. Ficha em modo gráfico
. Lista de Empresas (inclusive "Em ordem alfabética").